Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2019.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pesquisa de Segurança 2.0

eu-rodo-135-seguranca-03
O simulador de direção do VTI (Instituto Nacional Sueco de Pesquisa em Estradas e Transporte) é considerado um dos mais avançados do mundo. A Volvo Trucks é um dos parceiros do projeto e trabalha no simulador para desenvolver os caminhões mais seguros do mundo.
O dispositivo fica sobre dois trilhos cruzados, o que permite criar a experiência de dirigir para frente e para trás, bem como virar. A cabine também pode se mover na vertical, numa experiência bem realista.
eu-rodo-135-seguranca-04Vários computadores registram como os motoristas dirigem, observam e se posicionam na estrada. A cabine está equipada com 10 câmeras. Algumas ficam no para-brisa, na frente do condutor. Elas usam luz infravermelha para gravar e registrar todos os movimentos dos olhos. Assim, os pesquisadores podem ver exatamente onde, quando e com que frequência o motorista olha para a estrada e também para baixo, para o telefone ou o GPS, por exemplo. Outras câmeras gravam tudo o que ele faz, desde manobrar o volante até os movimentos dos pés nos pedais.
Fonte: Volvo
Publicado em 28/10/ 2015 no Blog do Caminhoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário