Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cinco motivos para você levar em consideração sobre as paradas regulares durante sua viagem

caminhoneiro
Quem trabalha com transporte de passageiros ou de materiais, tendo o ônibus ou caminhão como escritório e a estrada como companhia, deve estar atento à segurança o tempo inteiro. Ao viajar a trabalho é preciso ter um cronograma como em qualquer outro trabalho, que inclui paradas para alimentação, hidratação, descanso, alongamento e assim por diante. A sua segurança deve ser o primeiro motivo para você aderir a um cronograma de paradas. O cronograma é importante, pois nem todas as estradas são equipadas com pontos de paradas, conveniência, postos de gasolina e mecânica para emergências. Essas lojas deautopeças para caminhão e ônibus são muito importante em casos extremos, e é preciso saber onde elas se localizam, antes de iniciar a jornada.
O segundo motivo é a segurança do próximo, já que acidentes com grandes veículos costumam envolver múltiplas vítimas. A qualquer sinal de cansaço, pare no local seguro mais próximo para evitar o pior. O terceiro motivo é ter uma jornada de trabalho de qualidade e mantê-la. Fazendo pequenas paradas, para hidratação, pequenos lanches e alongamento, evita-se que o estresse e possíveis dores no corpo cheguem e a direção passe a ser um sacrifício. O quarto motivo é uma consequência de ter qualidade no trabalho, que é manter a saúde em dia.
Não é porque o trabalho na estrada é alternativo que você precisa ficar sem horário e rotina para atividades simples como se alimentar e se hidratar. Ter disciplina para comer bem em horários certos, tomar bastante líquido e ir ao banheiro com frequência são ações que fazem toda a diferença no panorama geral da saúde. O quinto e não menos importante motivo é manter contato com outros profissionais ou pessoas interessantes que você encontre na sua jornada de trabalho. Dirigir um caminhão pode ser muito solitário e para evitar o uso do celular para espantar a solidão, parar para telefonar para família, conversar com colegas de trabalho e quem sabe arrumar companhia para o almoço, por exemplo, faz toda a diferença contra o estresse.
Com essas 5 dicas você terá muito mais segurança na estrada e não deixará que a solidão ou qualquer outro fator atrapalhe o seu dia de trabalho. Caso você tenha algumas outra dicas para passar, deixe seu comentário e compartilhe com os demais profissionais do volante.
Fonte: Divulgação
Publicado em 04/10/2013 no Blog do Caminhoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário