Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Marcopolo vende 20 ônibus de dois andares para a Argentina



ônibus
Via Bariloche, da Argentina, adquire 20 unidades do modelo Paradiso 1800 de dois andares, da Marcopolo. A Argentina é um dos principais mercados para veículos rodoviários desta categoria. Foto: Júlio Soares/Marcopolo.
Marcopolo entrega 20 ônibus de dois andares para a Argentina
Veículos foram comprados pela empresa Via Bariloche e vão operar em rotas internacionais
ADAMO BAZANI – CBN
O mercado de ônibus de dois andares para rotas internacionais a partir da Argentina é um dos mais cobiçados entre as fabricantes na América Latina.
E a Marcopolo conseguiu fechar um negócio de destaque neste segmento. A encarroçadora de Caxias do Sul, do Rio Grande do Sul, anunciou nesta segunda-feira, dia 8 de abril, a entrega de 20 unidades de luxo do Marcopolo Paradiso 1800 DD – Double Decker, da Geração Sete, para a empresa de serviços rodoviários Via Bariloche.
Encarroçados sobre chassi Scania 6 X 2, os ônibus que vão fazer rotas internacionais entre províncias, possuem 28 poltronas leito no andar superior e 11 também do tipo leito no andar inferior, além de uma poltrona para auxiliar de bordo, equipada com uma mesa e tomada de 110 volts.
Há uma escada dupla que liga os dois pavimentos do veículo e o posto do motorista, além de itens de comodidade e entretenimento ao passageiro, como sistema de som a bordo, DVD, monitores de LCD, internet sem fio (Wi Fi) e uma mini-cozinha no lado direito da traseira, no lado superior.
“O interior dos veículos foi desenvolvido para atender às necessidades do serviço de bordo especial da Via Bariloche que, em determinados horários e linhas, oferece aos passageiros refeições frias ou quentes, desjejum e bebidas como vinho, refrigerante e uísque. A mini-cozinha conta com aquecedor de alimentos, cafeteira, geladeira, porta-objetos e pia”, revela Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.
A Via Bariloche possui uma frota de mais de 500 ônibus. Os ônibus são divididos em três tipos de serviço: semicama, executivo e leito total, este último devido às características de viagens internacionais comuns a partir da Argentina, de médias e longas distâncias.
As linhas da empresa partem da região nordeste da Argentina até o sudeste, onde está Bariloche, junto à Cordilheira dos Andes, um dos principais pontos turísticos da América do Sul.
Publicado em 08/04/2013 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário