Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

VIP vai colocar nas ruas 50 articulados especiais



ônibus
Novos ônibus articulados são maiores e têm capacidade ampliada de transportes. As 30 primeiras unidades devem começar a operar já em março.
São Paulo terá 50 articulados especiais até o final do ano
Só em março, serão entregues 30 unidades
ADAMO BAZANI – CBN
A VIP – Viação Itaim Paulista anunciou que até o final deste ano vai colocar nas ruas da Capital Paulista 50 ônibus articulados maiores que os veículos tradicionais desta categoria. Só para o mês de março, devem começar a operar 30 unidades.
Os ônibus são produzidos pela Mercedes Benz, chassi O 500 UDA, com carroceria Caio Millennium BRT.
Os veículos têm uma capacidade maior de transportes de passageiros, o que deve aumentar a oferta de lugares no sistema da Capital Paulista.
Enquanto um articulado possui 18,6 metros e podem levar 38 pessoas sentadas e 72 em pé, o novo articulado especial pode transportar 58 pessoas sentadas e 112 em pé, já com maior espaço entre os bancos e áreas para fixação de cadeiras de rodas e para cão guia.
Para este veículo, que possui dimensões e peso maiores, a Voith desenvolveu uma nova transmissão automática em parceria com a VIP e com a Mercedes Benz.
A VIP informou que as 30 primeiras unidades vão operar na zona Sul, em regiões como Estrado do M Boi Mirim, avenida Ibirapuera, Avenida Nove de Julho e Avenida Santo Amaro.
Publicado em 27/02/2013 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário