Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sábado, 27 de outubro de 2012

Simulador de direção é testado no Salão do Automóvel


Equipamento passa a ser de uso obrigatório nas autoescolas a partir do ano que vem.

Foto: Rodrigo Nunes/MCidadesSimulador de direção é testado no Salão do Automóvel
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou nesta quarta-feira (24) de teste realizado no simulador de direção que passa a ser obrigatório nas aulas preparatórias de motoristas a partir do próximo ano. O teste foi realizado no estande do Ministério das Cidades montado no Salão Internacional do Automóvel, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). O ex-piloto bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, também participou dos testes.

Conforme decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o uso dos simuladores será obrigatório a partir de 2013 para a habilitação de novos condutores na categoria A. No próximo dia 31, o órgão deve regulamentar a decisão. “Nossa preocupação maior é com a segurança no trânsito e por isso precisamos priorizar a formação dos nossos motoristas”, afirmou o ministro, Aguinaldo Ribeiro.

Com a nova exigência, a carga horária dos cursos preparatórios deverá ser aumentada em 2,5 horas aula, o que deve gerar aumento nos valores cobrados pelas autoescolas. Hoje são exigidas 45 horas/aula de conteúdo teórico e 5 horas/aula de prática.

De acordo com o presidente da Federação Nacional das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Feneauto), Magnelson Carlos de Souza,  ainda não é possível afirmar qual será o percentual de aumento, porque “isso depende da forma de aquisição do simulador por cada autoescola”.

De São Paulo, Lívia Cerezoli - Agência CNT de Notícias
Publicado em 25/10/2012 por Agência CNT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário