Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Negociações para ônibus híbrido em mais cidades estão avançadas

Híbrido da Volvo vai circular em mais cidades do País, além de São Paulo e Curitiba
Negociações estão avançadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
ADAMO BAZANI – CBN

Em testes desde o ano passado em diversas cidades e apresentado oficialmente na Rio +20, a Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, o ônibus elétrico híbrido produzido no Brasil pela Volvo já começa a circular este ano em Curitiba e na Capital Paulista.
No total, entre este ano e 2013, devem ser 60 unidades em Curitiba e 50 em São Paulo.
Mas as negociações para outros sistemas estão avançadas para que os ônibus menos poluentes , com dois motores, comecem a operar, segundo revela o gerente comercial da Volvo na América Latina, Euclides de Castro.
Entre os locais que terão os novos veículos estão o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, Porto Alegre, Campinas e Brasília, de acordo com o executivo.
Os ônibus híbridos funcionam com motor elétrico em velocidades de até 20 quilômetros por hora, depois entra em operação o motor a combustível, que pode ser movido com diesel S 50 (que atende às novas exigências de redução da poluição, seguindo a tecnologia Euro V) ou biodesel.
É justamente nos momentos de operação do motor elétrico do híbrido que os ônibus convencionais mais poluem. Por isso, os ganhos ambientais do modelo são aumentados.
A redução da poluição pelo híbrido pode ser de 50% a 90% dependendo do material lançado no ar e a economia no consumo de combustível chegar a 35%.
CONFIRA O VÍDEO DO CANAL DO ÔNIBUS. A REPORTAGEM É DE ADAMO BAZANI, A PRODUÇÃO É DE NICOLLE FANTINATI E OS TRABALHOS TÉCNICOS, DE CLÁUDIO LOPES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário