Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo Ligeirinho vai oferecer mais opções de integração


Ligeirinho
Novos ônibus articulados comparados pelo Grupo Leblon oferecem mais conforto ao passageiros, têm equipamentos acessibilidade e trazem como maior inovação para os serviços de Ligeirinho entre Fazenda Rio Grande e Curitiba, embarque e desembarque pelo lado direito também, o que vai ampliar a oferta de integrações com mais linhas de ônibus de maneira mais rápida. Foto: Adamo Bazani

Novos ônibus da Leblon trazem mais opções de integração e conforto aos passageiros
Com as portas também do lado direito, “Novo Ligeirinho” vai possibilitar o atendimento na estação Marechal Floriano.
ADAMO BAZANI – CBN
Os veículos adquiridos pelo Grupo Leblon Transporte de Passageiros estão entre os mais modernos modelos de ônibus urbanos da indústria nacional.
Com design diferenciado, considerado inovador, os novos ônibus que vão ligar pelo serviço “Ligeirinho” a cidade de Fazenda Rio Grande a capital Curitiba possuem mais espaço interno, o que facilita a circulação dos passageiros dentro do veículo.
Aproximadamente 14 mil pessoas utilizam o Ligeirinho entre as duas cidades por dia e serão beneficiadas diretamente com as inovações
A iluminação em Led também deixa o ambiente interno mais agradável para o passageiro e para o condutor.
Mas a principal inovação quem usa o transporte público entre as duas cidades são as duas portas de entrada e saída pelo lado direito.
Os serviços atuais de Ligeirinho só permitem acesso pelo lado esquerdo.
Essa inovação vai possibilitar que os ônibus da Leblon prestem serviços em parte da Linha Verde, o mais moderno sistema de corredores de Curitiba e Região Metropolitana, que ainda está em expansão.
Esta nova configuração dos ônibus articulados Ligeirinho vai aumentar a oferta de atendimento, o já que será possível nos próximos dias fazer a integração na estação Marechal Floriano.
“O atendimento na Estação Marechal Floriano significa uma opção a mais de integração para o passageiro de Fazenda Rio Grande. Com isso, vamos ampliar as possibilidades de trajetos que o cidadão pode fazer de maneira mais rápida” – disse Nabor de Anunciação, coordenador de tráfego do Grupo Leblon Transporte.
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, também vê como positiva a chegada dos ônibus novos.
“Fazenda Rio Grande vem crescendo muito nos últimos anos e a Leblon não fica parada diante disso e acompanha essa realidade. Essa maior oferta de integração era algo que a população da cidade vinha esperando e vai agora poder contar com isso” confirmou o prefeito.
Entre as conexões que serão possíveis com os ônibus nesta configuração na estação Marechal Floriano estão para o Boqueirão e para o centro com mais agilidade
Os ônibus são do modelo Neobus Mega BRT, com chassi Volvo B 340 M (antigo B 12 M) e trazem inovações de conforto, qualidade e segurança, seguindo as mais modernas normas de acessibilidade, como explica Gilson Drohomereschi, coordenador de manutenção do Grupo Leblon.
“Os veículos possuem espaço para cadeira de roda, cão guia, bancos para idosos, gestantes, pessoas com limitação de movimento e bancos para pessoas com obesidade, que são únicos, não havendo divisória entre os assentos e encosto” – contou Gilson.
Os ônibus são do mesmo modelo do Ligeirões de Curitiba, possuindo, no entanto, uma articulação.
Os veículos são dotados de computador de bordo, que indicam ao motorista em tempo real dados de consumo, comportamento na direção e algum eventual problema de operação.
Além dos cinco ônibus novos para o serviço que foram adquiridos pela Leblon, os veículos articulados do sistema Ligeirinho também terão adaptação para oferecerem embarque e desembarque também pelo lado direito.

Publicado em 04/04/2012 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário