Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Marcopolo entrega ônibus de dois andares para a Carris

onibus
Modelo vendido para a Carris, de Porto Alegre,éoprimeiro Viale para aplicações turísticas de ônibus de dois andares. Foto: Gelson Mello da Costa.
Marcopolo entrega para a Carris primeiro Viale BRT
Veículo “conversível” é ideal para turismo e pode ser utilizado em cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol e locais turísticos
A Marcopolo fez a entrega à Companhia Carris Portoalegrense do primeiro ônibus urbano de dois andares Viale Double Decker Sunny. O veículo, sem teto no piso superior, foi desenvolvido especificamente para as aplicações de turismo e será utilizado para percorrer os principais pontos turísticos de Porto Alegre, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol da FIFA, em 2014.
Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo para o mercado brasileiro, o Viale DD Sunny representa um novo nicho de mercado que ressurge de maneira mais forte com a proximidade dos eventos esportivos internacionais e o crescimento do turismo em todo o País. “Estamos acostumados a ver este tipo de ônibus somente em parques, como o Parque Iguaçu, ou em cidades no exterior, com elevado volume de turistas, como Nova Iorque e Paris. Com o aumento do turismo brasileiro e de turistas nacionais e internacionais, tenho certeza que os pedidos por este tipo de ônibus vão crescer sensivelmente. Que cidade turística não ganharia com um veículo desses?”, destaca Corso.
Ideal para sightseeing
Viale DD Sunny é um modelo especialmente projetado para as viagens de sightseeing em cidades e locais turísticos. O veículo tem piso baixo e capacidade para transportar 74 passageiros sentados, sendo 57 no piso superior e 17 no piso inferior. Conta com chassi Mercedes-Benz O500U, tem 12,5 metros de comprimento e quatro metros de altura, e equipamentos para permitir total acessibilidade.
Piso superior é aberto, para melhor apreciação dos pontos turísticos. No primeiro andar, a capacidade é para 17 passageiros. No segundo, podem ser transportados 57 passageiros sentados. Foto: Gelson Mello da Costa
Piso superior é aberto, para melhor apreciação dos pontos turísticos. No primeiro andar, a capacidade é para 17 passageiros. No segundo, podem ser transportados 57 passageiros sentados. Foto: Gelson Mello da Costa
Por ser desenvolvido para aplicações de turismo, o veículo é equipado com transmissão automática, sistemas de segurança para que o ônibus não se movimente com as portas abertas e de áudio especial com três canais (para diversos idiomas), além de saídas individuais em cada poltrona, fone de ouvido e microfone, diferenciais que ampliam o conforto e a segurança para os usuários.
onibus
Modelo de ônibus de dois andares Viale DD Sunny foi encarroçado sobre chassi Mercedes Benz O 500 U. Veículo segue as mais recentes normas de acessibilidade e segurança. Foto: Gelson Mello da Costa.
No piso inferior, o Viale DD Sunny conta com sistema de ar-condicionado com saídas individuais e vidros laterais panorâmicos, que garantem maior visibilidade aos passageiros. No piso superior, as poltronas possuem revestimento plástico especial, mais resistente, em razão de o veículo ser “conversível” (sem teto).

Fonte:Assessoria de Imprensa da Marcopolo.
Publicado em 02/04/2012 no site Blogpontodeonibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário