Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Passageiros insatisfeitos com transportes na Baixada Santista

    
ônibus
Ônibus intermunicipal na Baixada Santista. Serviços não têm agradado aos passageiros e o número de reclamações aumento ano após ano. Descumprimento de horários, não parada nos pontos e mau comportamento dos motoristas são os problemas mais comuns.
Cresce número de reclamações sobre transportes intermunicipais na Baixada Santista
Queixas aumentaram em 33% de 2010 para 2011.
ADAMO BAZANI – CBN

Os serviços de ônibus intermunicipais na Baixada Santista não estão agradando aos passageiros.
Pelo menos é o que revela o número de reclamações contra o sistema na Região Metropolitana da Baixada Santista.
As queixas de 2010 para 2011 tiveram crescimento de 33% passando de 1 mil 180 para 1 mil 573, segundo mostrou o Jornal A Tribuna.
O número de reclamações sobe a cada ano, desde 2007, quando a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora dos serviços, começou a divulgar o total de queixas.
Em 2007 foram 724 reclamações. Em 2008, 992. Em 2009, 1 mil 081. Em 2010, 1 mil 180. Em 2011, 1 mil 573.
Os maiores motivos de queixas são: descumprimento de horários, comportamento inadequado dos motoristas de ônibus e não parada em pontos.
Proporcionalmente, a média de reclamações na Baixada Santista é maior que em outras regiões metropolitanas, como de São Paulo e Campinas. Apenas em 2010, a região de Campinas superou Santos e municípios vizinhos.

Publicado em 19/03/2012 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes. Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário