Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

quarta-feira, 28 de março de 2012

PACCAR lança nova geração de caminhões Kenworth e Peterbilt

 
A PACCAR apresentou no Mid-America Trucking Show em Louisville, Kentucky, os seus novos caminhões de alta tecnologia, com aerodinâmica líder da indústria, o Kenworth T680 e o Peterbilt Model 579. “Estes estupendos veículos são o resultado de um programa de US$ 400 milhões que ao longo de quatro anos permitiu a concepção e desenvolvimento de uma família de cabines em alumínio estampado de alta precisão, produzidas através de sofisticados processos de produção robotizada instalados para o efeito, e apoiadas pelos vastos programas de financiamento e abastecimento de peças pós-venda da PACCAR,” declarou Mark Pigott, Presidente e CEO da PACCAR.
“O significativo investimento da PACCAR nos novos Kenworth T680 e Peterbilt Model 579 reflete o plano de crescimento estratégico da companhia, possibilitado pelo excelente Cash flows operativo e ótima Demonstração de Resultados. Estes excelentes caminhões aerodinâmicos, com cabine de 2,10 metros de largura, são ambos equipados com o eficiente e econômico motor diesel PACCAR MX-13, com potências de 380 a 485cv e torques de até 2.470 Nm, proporcionando um excecional desempenho, elevada confiabilidade e baixo Custo Total de Operação,” acrescentou Pigott.
Expansão das Linhas de Produto
“Estes novos veículos da Kenworth e Peterbilt constituem uma expansão das suas linhas de produto para o segmento de mercado com cabines de 2,1 metros de largura, incluindo veículos para frotas de média distância equipados com cabine leito e veículos para curtas distâncias, sem leito,” disse Bob Christensen, vice-presidente executivo da PACCAR. “O T680 e o Model 579 complementam a nossa bem-sucedida família de veículos, que inclui os robustos Kenworth T800 e Peterbilt Model 386, no segmento de cabines de 1.90 m de largura e os líderes da indústria de longa distância Kenworth T700 e Peterbilt Model 587 no segmento dos tratores com cabine de 2,30 m.” Os novos veículos permitirão melhorar ainda mais a quota de mercado recorde de 28,1% obtida conjuntamente pela Kenworth e Peterbilt no segmento dos caminhões da Classe 8 na América do Norte em 2011.
Bill Kozek, director geral da Peterbilt e vice presidente da PACCAR acrescentou, “o novo Peterbilt Model 579 reforça o legado dos soberbos veículos Peterbilt que estabeleceram o padrão da indústria para a qualidade e valor de revenda. A nossa gama de 3 tamanhos de cabine apoia-se num conceito similar às séries de automóveis de luxo propostas pelos principais fabricantes europeus. Cada veículo Peterbilt proporciona a mais alta qualidade e um conforto de condução adequado aos diferentes requisitos operacionais dos nossos clientes. Os novos caminhões desenvolvidos pela Peterbilt proporcionam uma experiência de condução refletindo o ambiente de trabalho ergonómico e eficiente, apoiado pelos novos bancos do motorista PACCAR, pelo intuitivo equipamento eletrônico de entretenimento, informação e navegação envolvido num painel de bordo modular e complementado pelo luxuoso compartimento da cama.”
Oportunidades de crescimento conduzidas pela liderança tecnológica
“O desenvolvimento destes inovadores e econômicos veículos Kenworth e Peterbilt foi conduzida pela capacidade de liderança global da PACCAR na aplicação de tecnologias de informação, tanto de software como de hardware, que reforçam a qualidade de todos os produtos e serviços da PACCAR em benefício dos nossos clientes e concessionários,” disse Dan Sobic, vice presidente executivo da PACCAR. “A inovadora aplicação de tecnologias de informação pela PACCAR granjeou para a companhia a primeira posição em tecnologia da lista das Top 500 companhias de 2011 do revista InformationWeek.” A PACCAR fez investimentos consideráveis, com a instalação de células de produção automatizada da mais moderna tecnologia para a produção das cabines do T680 e do Model 579 nas suas linhas de montagem Kenworth e Peterbilt em Chillicothe, Ohio, e Denton, Texas.
Gary Moore, diretor geral da Kenworth e vice presidente da PACCAR, comentou “este é o mais vasto programa de concepção e produção nos 89 anos de história da Kenworth. O novo Kenworth T680, além dos nossos premiados modelos T800 e T700, permite-nos oferecer aos nossos clientes uma gama completa de caminhões, todos eles concebidos e adaptados às diferentes aplicações logísticas nos mercados da América do Norte e do Sul. A nossa nova cabine é complementada por uma cadeia cinemática integrada PACCAR, movida pelo motor PACCAR MX, com as novas transmissões PACCAR-by-Eaton e um conjunto aperfeiçoado de chassis e suspensões. Os veículos foram concebidos e testados para proporcionar o melhor conforto de condução da indústria, carga útil melhorada, excelente economia de combustível e o melhor custo de operação do mercado.”
Produtos premiados
“Os excelentes Kenworth T680 e Peterbilt Model 579 reforçarão as oportunidades de crescimento para as redes de concessionários Kenworth e Peterbilt, que totalizam cerca de 600 concessões nos Estados Unidos e Canadá,” disse Ron Armstrong, presidente da PACCAR. “As redes de concessionários irão beneficiar com a expansão das gamas de caminhões pesados Kenworth e Peterbilt concebidos para servir uma vasta gama de aplicações dos clientes.”
A ATD, American Truck Dealers, atribuiu os prêmios 2012 ATD Commercial Trucks of the Year ao Peterbilt Model 587 na categoria de serviço pesado e ao Peterbilt Model 210 na categoria de serviço médio. Esta foi a primeira vez que um fabricante de caminhões ganhou ambas as categorias no mesmo ano. O econômico Kenworth T700, equipado com o motor PACCAR MX foi eleito Heavy Duty Commercial Truck of the Year da ATD em 2011. A Peterbilt foi agraciada pelo J.D. Power and Associates 2011 Heavy Duty Truck Customer Satisfaction Studysm no segmento dos veículos utilitários (Vocational Truck Segment). A Kenworth, o prêmio de 2011 do J.D. Power and Associates Award for Highest in Customer Satisfaction for Heavy Duty Truck Dealer Service Study.

Nenhum comentário:

Postar um comentário