Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Montadoras asiáticas firma acordo de intenção de fábrica no Espírito Santo

   

Na última semana, Abdul Ibraimo, presidente da Brasil Montadora, empresa responsável pela importação dos veículos das marcas Ssangyong, Changan e Haima, assinou um protocolo que garante a intenção de instalação de uma planta para fabricação de modelos das marcas, de origem asiática, no Brasil. O tratado foi firmado junto ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
A confirmação e início das obras de implantação da fábrica aguarda o desfecho do novo regime automotivo, que faz parte do programa Brasil Maior, que deve ser anunciado pelos Ministros da Fazenda, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação, ainda este mês. O novo processo é referente à flexibilização dos índices de nacionalização de peças e de regionalização da montagem de automóveis. O regime em vigor, anunciado em setembro passado, afirma que ao menos 65% das peças e 11 etapas do processo de produção devem ter origem nacional, para não sofrerem com o aumento do IPI.
Abdul espera que o governo brasileiro atenda ao pedido de de nacionalização de 15% no primeiro ano de produção e que, gradativamente, seja aumentado para 65%, até o quinto ano de atividades da planta. “Se o Governo Federal atender a este pleito, certamente, a Brasil Montadora de Veículos garantirá seus investimentos no Brasil”, confirmou Abdul. Cerca de R$ 300 milhões serão investidos para a implantação da nova fábrica, que terá capacidade de produzir 10 mil carros por ano, a partir de 2014. O projeto deve gerar mais de 1.000 empregos diretos. O objetivo final é produzir 50 mil unidades anuais depois de cinco anos de funcionamento da planta.

Montadoras
A mais conhecida entre as três marcas é a Ssangyong, que atualmente vende no Brasil três modelos: Actyon, que tem a variante picape chamada de Actyon Sports, Rexton e Kyron, todos utilitários esportivos. A Changan comercializa o utilitário compacto MiniStar e a picape Star. Já a Haima trouxe ao Brasil o Haima 2, hatchback de entrada, o Haima 3, com opção sedã e hatch, e o SUV Haima 7.

Fonte: iCarros
Publicado em 22/03/2012 por Rafael Brusque Toporowicz no site http://blogdocaminhoneiro.com/montadoras-asiaticas-firma-acordo-de-intencao-de-fabrica-no-espirito-santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário