Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Comissão de Regulação da União Europeia aprova a norma para veículos Euro 6

     


A Comissão de Regulação da União Europeia aprovou recentemente a norma de emissões Euro 6, passando a ser possível matricular veículos pesados que cumprem os limites da legislação. A nova norma Euro 6 entra em vigor no dia 31 de dezembro de 2012 para modelos novos e um ano depois para todas as matrículas. Alguns fabricantes como a Scania têm vindo a entregar caminhões que cumprem os requisitos de emissões da nova norma há quase um ano, mas os veículos não podiam ser matriculados como Euro 6 até à aprovação formal da legislação.
Para acelerar a transição, o governo alemão alargou e aumentou os apoios de estado para aquisição de veículos Euro 6, que irão reduzir substancialmente as emissões. Entretanto, discute-se na Alemanha a possibilidade de introduzir taxas mais favoráveis nas autoestradas daquele país para veículos Euro 6. Aqueles incentivos podem reduzir consideravelmente o efeito do aumento de custo desta tecnologia, que é de aproximadamente 10 mil euros relativamente a um veículo equivalente Euro 5 (aquele valor é idêntico em praticamente todos os construtores).
A Scania já começou a entregar caminhões a clientes em toda a Europa. Os primeiros veículos tiveram como destino a Holanda, em fevereiro, seguindo-se a Suécia. Nas próximas semanas vai passar a ser possível matricular veículos Euro 6 na Suíça e em outros países. Além da Scania, também a Mercedes-Benz e a MAN apresentaram motores Euro 6. A marca da estrela já tem disponível o novo Mercedes-Benz Actros BlueTec 6, enquanto o fabricante de Munique, MAN, que já apresentou esta tecnologia para ônibus, deve estar à espera do lançamento da linha pesada que irá substituir os atuais modelos TGX/TGS, estando a apresentação ao público prevista para o mês de setembro, no Salão de Veículos Comerciais de Hannover.

Publicado em 30/03/2012 por Rafael Brusque Toporowicz no site http://blogdocaminhoneiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário