Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porto Velho coloca mais 10 ônibus novos no sistema

    
Rio Madeira Porto Velho
A empresa Rio Madeira apresentou dez ônibus novos para o sistema municipal de Porto Velho, em Rondônia. Em dezembro, foi a vez da Três Marias também colocar dez veículos 0 km em operação. A compra dos ônibus faz parte de um acordo entre prefeitura e empresas realizado no ano passado nas negociações para o último reajuste das tarifas. A Rio Madeira era para apresentar os veículos antes, mas a alta procura por ônibus em 2011 fez com que a fabricante Mercedes Benz só entregasse agora os veículos. Tanto os ônibus da Rio Madeira como os da Três Marias Não vão substituir os antigos, eles representarão acréscimo na frota da cidade. Em breve, os ônibus municipais devem ser monitorados por GPS, o que vai facilitar a fiscalização do sistema e ações rápidas em caso de problemas.
Porto Velho recebe mais 10 ônibus novos
Ônibus foram entregues pela empresa Rio Madeira e fazem parte de acordo entre poder público e viações estabelecido nas negociações no reajuste das tarifas.
ADAMO BAZANI – CBN

O sistema municipal de transportes de Porto Velho, em Rondônia, recebeu mais dez ônibus novos nesta quinta-feira.
Os ônibus foram entregues pela Empresa Rio Madeira. Em dezembro, foi a vez da Três Marias apresentar veículos novos.
A renovação da frota faz parte de um acordo entre a prefeitura de Rondônia e as empresas de ônibus durante as negociações no ano passado para o aumento das tarifas de transportes coletivos.
A Rio Madeira já deveria ter entregado os veículos em dezembro também, mas a alta procura por ônibus no mercado que ocorreu em 2011, fez com que a Mercedes Benz só conseguisse finalizar os veículos e entregar agora.
Todos os ônibus possuem elevadores para acesso de passageiros que usam cadeira de rodas, espaço para fixação das cadeiras, para cão guia e balaústres em relevo para facilitar o cotidiano nos transportes de quem possui deficiência visual.
Os ônibus seguem as mais modernas normas de dimensões e segurança, com faixas refletivas na lataria, saídas de emergência de fácil manuseio e espaço maior entre os bancos.
A Prefeitura destacou que os novos 20 ônibus das duas empresas não se tratam de substituição de veículos antigos, mas de acréscimo de frota, o que deve diminuir o tempo de espera para os passageiros.
Em breve, os ônibus devem contar com GPS para melhorar a fiscalização, o monitoramento e permitir ações rápidas em caso de ocorrências que prejudiquem a prestação de serviços nos transportes.
Os novos dez ônibus da Rio Madeira devem começar a prestar serviços na próxima semana.

Publicado em 10/02/2012 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário