Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

OFICIALIZADA JOINT VENTURE ENTRE MARCOPOLO E CAIO

 
onibus ônibus
Ônibus da Marcopolo. A maior encarroçadora de ônibus do País anunciou oficialmente a formação de uma joint venture com outra gigante nacional do setor, líder em ônibus urbanos. Acionistas da Marcopolo e da Caio vão fazer peças e acessórios para o mercado interno e carrocerias para o mercado externo. Foto: Adamo Bazani
Marcopolo oficializa Joint Venture com Caio Induscar
Anúncio foi feito na noite desta quarta-feira e cria parceria para distribuição de peças e acessórios para o mercado interno e exportações de carrocerias de aplicações específicas.
ADAMO BAZANI – CBN

As especulações sobre a união entre acionistas das duas maiores encarroçadoras de ônibus do Brasil eram grandes. As intenções entre as duas companhias já tinham sido anunciadas e criava-se a expectativa de um dos maiores negócios do setor de produção de ônibus.
E foi na noite desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro de 2012, que em nota, foi anunciada a criação de uma joint venture formada pelos acionistas das duas gigantes da produção de carrocerias de ônibus.
A parceria envolve a Twice Investimentos e Participações, integrada por acionistas da Caio Induscar, e a controlada da Marcopolo, Syncropats Comércio de Distribuição de Peças Ltda.
MERCADO INTERNO E MERCADO EXTERNO:
A parceria entre as duas empresas vai possibilitar negócios no mercado interno e no mercado externo.
Para o Brasil, a joint venture vai fazer peças e acessórios para carrocerias de ônibus e implementos.
As duas empresas vão produzir a “quatro mãos” carrocerias especiais para serem exportadas. Por enquanto, estão descartadas as produções de carrocerias para o Brasil, até por conta da grande participação individual no mercado que cada uma possui. A Marcopolo lidera o mercado geral de carrocerias no Brasil e a Caio lidera a produção de modelos urbanos.
INVESTIMENTOS E INDEPEDÊNCIA:
Os investimentos previstos para este primeiro ano serão de R$ 10 milhões, divididos em partes iguais.
A Marcopolo, em nota, garante, que apesar da parceria, tanto ela como a Caio continuarão agir de maneira independente no mercado interno, com produtos de características próprias, bem como a joint venture também será “independente”:
“Destaca-se que a nova empresa deverá atuar com completa independência das partes, inclusive seus produtos deverão ter design e marcas próprios”.

Publicado em 16/02/2012 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário