Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Bélgica prepara-se para testar os EuroCombi

Depois da Alemanha, a Bélgica prepara-se para iniciar os testes de circulação dos EuroCombi nas suas estradas. O novo secretário de Estado da Mobilidade deu seguimento ao trabalho do seu antecessor e rubricou a legislação que autorizará a circulação dos conjuntos rodoviários de 25,25 metros na Bélgica.

O próximo passo será a publicação no Jornal Oficial, após o que cada região belga deverá pronunciar-se sobre a realização dos testes de circulação no respectivo território. Ao que tudo indica, a região da Flandres poderá tomar a dianteira do processo, na sequência de uma auscultação aos transportadores sobre os itinerários em que serão autorizados os textos. Foram sugeridos 148, mas aprovados apenas seis. E mesmo aí a circulação estará sujeita a condições, relativas nomeadamente à segurança rodoviária.

Até que os primeiros EuroCombi possam, de fato, circular haverá ainda que alterar a legislação flamenga e instalar o serviço que gerirá a concessão das autorizações para a circulação dos mega-caminhões. Os mais otimistas acreditam que tudo estará pronto, e que os testes irão ser iniciados ainda antes do final do ano corrente.

A Alemanha também autorizou há pouco as experiências com os EuroCombi, mas até ao momento a adesão dos transportadores tem sido reduzidíssima.

Fonte: Transporte & Negócios

Publicado em 20/02/2012 por Rafael Brusque Toporowicz no site http://blogdocaminhoneiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário