Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Los Angeles completa oito anos do sistema BRT

A cidade de Los Angeles completa oito anos de implementação do sistema BRT (Bus Rapid Transit), projeto que teve início em 2003 quando a prefeitura da cidade decidiu modernizar o transporte coletivo administrado pelo Los Angeles County Metropolitan Transportation Authority.

A reformulação do transporte urbano, que recebeu a marca Metro, por unificar as empresas concessionárias dos serviços de ônibus e de metrô, ocorreu em toda a região metropolitana da cidade. No primeiro ano o sistema registrou seis milhões de viagens e um terço dos passageiros deixou os carros em casa.

Em 2005 foi instalado, no Vale San Fernando, uma linha exclusiva do BRT, com 23 quilômetros de extensão, 14 paradas e cobrança de tarifa antes do embarque, o que contribuiu para maior fluidez do sistema. A meta de passageiros estipulada para 2020 foi superada em 2006. Com isso, a Metro conquistou reconhecimento internacional pela qualidade dos serviços oferecidos e a proximidade com os passageiros.

Cidades como Bogotá, na Colômbia; Santiago do Chile e Johannesburgo, na África do Sul, também adotaram o sistema BRT para resolver ou, pelo menos, amenizar os problemas que o intenso trânsito acarreta na vida da população. Com custo de implementação significativamente menor em relação a outros sistemas, o BRT oferece o conforto, a rapidez, e a segurança que as pessoas necessitam para deixar seus carros em casa e utilizar os ônibus nos deslocamentos diários.
Publicado em 22/08/2011 no site http://www.otmeditora.com.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário