Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CONTRAN normatiza cor de caminhões

Pintura deve ser a mesma costada no documento -
Medida foi tomada para acabar com polêmicas em estradas.Todos os caminhões, tratores, reboques e semirreboques deverão possuir a cor que está discriminada no cadastro do Registro Nacional de Veículos Automotores e no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). A fiscalização neste sentido começa em dezembro deste ano.
A medida consta na deliberação nº 119 publicada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Nesta resolução, a cor predominante do veículo será definida pela que está relatada nos documentos do veículo, sendo que, no caso de caminhões e caminhões tratores, essa será definida pela cor da cabine.
Nos casos de reboques e semirreboques, a definição de cor predominante fica por conta daquela apresentada na estrutura fixa (chassi).Em caminhões, a cor da cabine é considerada a predominante do veículo.
A determinação foi motivada pela polêmica causada na fiscalização de caminhões e implementos nas estradas brasileiras. Em muitos casos, os agentes rodoviários, ao confrontarem a cor do veículo com a discriminada no documento, avaliavam que existiam diferenças nas pinturas de caminhões, reboques e semirreboques das apontadas nas documentações.
De acordo com a nova deliberação, a medida valerá tanto para os novos veículos como para os que já estão em circulação no País.

Publicado em 02/01/2012 no Portal Webtranspo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário