Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Alstom fornecerá 26 VLTs Citadis para Bordeaux


A Communauté Urbaine de Bordeaux, autoridade metropolitana para a região de Greater Bordeaux, designou a Alstom como fornecedora preferencial para 26 composições Citadis de alta capacidade, capazes de acomodar até 400 passageiros. O contrato neste momento tem o valor total de €80 milhões. Opções para cinco a 30 composições adicionais podem ser exercidas posteriormente, o que elevaria o valor total do contrato para aproximadamente €176 milhões.
Os novos VLTs serão adequados para a infraestrutura de rede atual e futura da região. A rede de VLTs atual em Greater Bordeaux é construída sobre três grandes redes de serviço e se estende por cerca de 40 km no total, distribuídos entre três linhas (A, B e C) e inclui 13 km sem catenárias equipados com fornecimento de energia no nível do solo (APS). Até 2013, essas três linhas serão ampliadas além dos limites metropolitanos, com 500 metros de linha APS, e uma quarta linha também está em obras.
As composições, com 43 metros de comprimento, fornecerão o mesmo nível de desempenho que as 74 composições existentes, fato que acelerará sua integração à frota atual e reduzirá os custos operacionais de rede. Para manter a consistência estética desejada pela gestora, o design da Alstom corresponde à identidade visual original das composições, ao mesmo tempo em que atualiza certos recursos para melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.
Os VLTs Citadis da Alstom foram projetados para oferecer o máximo de qualidade de vida a bordo, bem como o máximo de conforto ao passageiro. Eles possuem pisos na altura da plataforma, ar condicionado, um sistema de vigilância em vídeo e informações audiovisuais a bordo. Além disso, ajudam a proteger o meio ambiente, pois cada Citadis exige um quarto da energia de um ônibus e um décimo da energia de um carro em kWh por passageiro sentado, e é até 98% reciclável. As composições também melhoram a qualidade da vida urbana. O Citadis é quase quatro vezes mais silencioso que o tráfego de automóveis, gerando níveis de ruído menores em cerca de cinco decibéis. Até o momento, um total de 1.553 VLTs Citadis já foram encomendados por 36 cidades no mundo, e outras 60 cidades têm projetos de VLT programados.
Publicado em 12/06/2011 no site http://www.otmeditora.com.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário