Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cartão BOM nos trolebus e ônibus do Corredor ABD

Cartão BOM no Corredor ABD
O bilhete eletrônico dos ônibus intermunicipais serão aceitos no sistema de ônibus e trolebus da Metra, que também continuará com o modelo de bilhete antigo
ADAMO BAZANI – CBN
Quem possui o Cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) de qualquer modalidade poderá usá-lo a partir de segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2012, nos 270 ônibus e trólebus da Metra que servem 13 linhas no Corredor Metropolitano ABD, entre São Mateus (zona Leste de São Paulo) e Jabaquara (zona Sul da Capital Paulista) passando pelos municípios de Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e Diadema. O cartão poderá ser usado também no trecho operado pela Metra entre Diadema e Brooklin (zona Sul de São Paulo).
A exemplo do que já ocorre na estação de trens e Metrô Barra Funda, onde o BOM é aceito, o uso não dá direito a desconto, permitindo apenas, neste primeiro momento, a integração física. Isto é, o mesmo cartão pode ser usado para vários meios de transportes, mas cada um vai descontar dos créditos suas tarifas normais.
Assim, o desconto dos créditos de quem usará os trólebus e ônibus do Corredor será de R$ 2,90, o mesmo valor do bilhete com tarja magnética de tecnologia mais antiga.
Este tipo de bilhete continuará valendo também por tempo indeterminado.
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos- acredita que o uso do BOM nos ônibus e trólebus é um avanço no sistema. O passageiro que utiliza ônibus intermunicipal, trem ou metrô na estação da Barra Funda e os trólebus não precisa mais ter vários bilhetes. Ele pode com o mesmo cartão pagar todas as tarifas.
A EMTU estima que o uso do Cartão Bom pode resultar em integrações tarifárias no futuro, mas isso vai depender de entendimentos entre diferentes autarquias estaduais, prefeituras e empresas operadoras.
Outra vantagem do Cartão BOM é que não há mais necessidade de pegar filas na bilheterias dos terminais de trólebus e ônibus, já que o cartão pode ser recarregado dentro do próprio veículo.
Quem quiser adquirir o Cartão BOM pode fazer a solicitação no site www.cartaobom.net ou pelo telefone do Consórcio Metropolitano de Transporte: 0 800 – 771 1800 begin_of_the_skype_highlighting            0 800 – 771 1800      end_of_the_skype_highlighting
Nas últimas semanas apenas os tipos de Cartão BOM que davam direito a gratuidades, como para idosos e portadores de necessidades especiais, estavam sendo aceitos no sistema do Corredor Metropolitano ABD. A partir de segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2012, todas a modalidades serão aceitas.

Publicado em 30/12/2011 por Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.
Blogpontodeonibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário