Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BRS Centro: Secretário diz que adaptação de motoristas complica trânsito

Rio - O secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, admitiu os problemas no primeiro dia de funcionamento do corredor exclusivo para ônibus (BRS) na Avenida Rio Branco, no Centro. Ele afirmou que parte da culpa das longas retenções ocorridas na manhã desta quinta-feira, em parte, são responsabilidade de motoristas de ônibus.
''Neste primeiro trecho do BRS, os motoristas estavam se adaptando e alguns acreditavam que poderiam parar em todos os pontos, o que não é mais possível. Mudanças no trânsito, na forma de embarque e desembarque, sempre causam dúvida e a dúvida no trânsito sempre gera alguma retenção'', disse Sansão.
Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Fila de ônibus se formou no primeiro dia do novo sistema | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
Alexandre Sansão também falou da necessidade de adaptar também os equipamentos de trânsito, para dar maior fluidez aos tráfego do Centro da capital. ''Há muita coisa para ser ajustada e esse trabalho será feito para que o corredor da Rio Branco esteja funcionando bem nos próximos dias'', garantiu.
Nesta quinta-feira foram promovidas reuniões de ajustes com técnicos da Prefeitura e representantes dos consórcios para a valiar o funcionamento do sistema. Sansão informou ainda que a CET-Rio está avaliando os tempos de semáforos na Rio Branco e ruas próximas.
Desde a manhã desta quinta-feira, de acordo com o Centro de Operações Rio, o trânsito do Centro apresenta grandes retenções. No início da tarde os ônibus que tentam entrar na Avenida Rio Branco têm que entrar numa fila para acessar a faixa exclusiva. Os outros veículos não encontram dificuldades e o trânsito flui bem nas outras faixas da via. Reflexos dessa fila de ônibus afetam o tráfego da Avenida Presidente Vargas, que apresenta retenções, no sentido candelária, a partir do Campo de Santana. Motoristas também encontram retenções na via, na altura do Sambódromo.
Mudanças nas linhas intermunicipais
Os pontos das 61 linhas intermunicipais que não passam mais na Av. Rio Branco foram distribuídas para seis locais: Av. Graça Aranha; Rua Araújo Porto Alegre; Rua do México, próximo à Rua Pedro Lessa; Rua do México próximos à Rua Araújo Porto Alegre e Av. Nilo Peçanha; Av. Marechal Aguinaldo Caiado de Castro e Rua Evaristo da Veiga. Estas linhas transportam 3.688.445 passageiros por mês, numa frota de 772 veículos.

O horário de funcionamento do corredor expresso será das 6h às 21h, nos dias úteis e das 6h às 14h, aos sábados. Aos domingos e feriados, a pista do BRS estará liberada para carros de passeio. Quem for flagrado na pista exclusiva em horário proibido será advertido e multado.

Publicado em 29/12/2011 no site http://odia.ig.com.br/portal/o_dia_24_horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário