Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Empresa Brasileira valida nicho de mercado e opta pela fabricação de Elevador Elétrico para Ônibus...

Com um projeto diferenciado de acessibilidade para transporte público Tercek conta com o apoio do FINEP
As principais indústrias que fabricam elevadores para ônibus no Brasil provavelmente irão aumentar o volume de produção e também terão que conviver com as novas fabricantes que surgem no mercado. Toda essa movimentação é para atender ao Decreto no. 5.296, de 02/10/2004, que garante acessibilidade e respeito aos portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, por exemplo, gestantes, idosos, obesos e não só cadeirantes. E ainda, a medida determina que 100% da frota nacional deverá estar acessível em 2014.
Acostumada a acompanhar de forma pró ativa a movimentação de mercado, a Tercek Usinagem de Precisão Ltda, criada há 15 anos por Aurélio Dal Zotto Boff, está trabalhando para atender o aquecimento do setor e espera atingir um volume interessante de venda, fornecendo ao mercado um produto inovador: o Líbero, Elevador Elétrico totalmente Automático que pode ser ajustado aos ônibus que circulam pelo País.
"Desenvolvemos um projeto vislumbrando um elevador que necessitasse de pouca manutenção. Dá para imaginar quanto custa para a empresa ter um ônibus parado e o quanto a população sofre quando isso ocorre.  É fundamental contribuir com a pontualidade dos percursos dos ônibus. Durante o projeto pensamos muito sobre a durabilidade, tanto que nosso maior empenho foi desenvolver um produto durável e que não necessitasse de lubrificação constantemente. O projeto chamou  atenção de alguns órgãos, tanto que atualmente contamos com o apoio do FINEP", relata Boff.
Para o empresário, o elevador traz diferenciais expressivos, o que  é interessante ao mercado, poder contar com um produto fácil de operar, mais silencioso e com pouca manutenção. Com o advento da Lei que obriga toda frota nacional de ônibus a instalar elevadores, o mercado terá uma explosão de vendas, mantendo-se forte nos próximos anos, com perspectiva de grande salto nos negócios. Por exemplo, São Paulo conta com  15 mil ônibus e apenas cerca de 4 mil adaptados. No município do Rio de Janeiro, dos 8,8 mil ônibus que circulam, somente 2 mil  estão adaptados, segundo o sindicato das empresas de ônibus.
Muitos fabricantes, frotistas, montadoras terão que investir  nesta implantação, em busca de soluções realmente eficazes. A instalação do elevador da Tercek, o Líbero, leva aproximadamente 2 horas, não requer compartimentos, válvulas ou reservatórios extras, sendo extremamente rápida e simples. Pesa menos de 190 Kg, o Líbero é o elevador automotivo mais leve já fabricado. Seu baixo peso estrutural contribui com a otimização do consumo de combustíveis, pneus, freios, lubrificantes e suspensão, resultando na redução dos custos operacionais para as empresas de transporte e diminuindo a pressão sobre os preços das tarifas.
O elevador elétrico tem o objetivo de beneficiar pessoas portadoras de deficiências físicas ou com mobilidade reduzida, além de motoristas e cobradores de ônibus. Todo o processo de acionamento é realizado apenas com um botão, facilitando o manuseio, prevenindo acidentes e levando maior segurança e conforto aos usuários. "Quem não sabe da importância de um ônibus estar rodando? É fundamental tanto em termos de pontualidade para a população, quanto em termos de retorno para as empresas de transporte. Durante o projeto pensamos muito sobre a durabilidade, tanto que nosso maior empenho foi desenvolver um produto durável e que não necessitasse de lubrificação constantemente", relata Boff.
Como estratégia de vendas a Tercek começa também a investir em outras cidades do Brasil, começando pelo Rio Grande do Sul, São Paulo e  Rio de Janeiro. "Pensamos até em oferecer alguns equipamentos para demonstração, isso ajuda o cliente a conhecer  o produto em funcionamento antes de fazer a aquisição e  a sua homologação. O  preço do Líbero gira em torno de R$ 6.000,00 a R$ 6.500,00, a estimativa é que a demanda cresça e o  valor diminua, aumentando o poder de negociação",  afirma o diretor.

TERCEK USINAGEM DE PRECISÃO LTDA.
Endereço: Rua Emílio Ribas, 189
Bairro São José - Caxias do Sul -RS
Tel.: (54) 3028-6376
Email: comercial@libero.ind.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
http://www.libero.ind.br/

Publicado em 21/10/2011 no site http://www.brandpress.com.br/Negocios-e-Empresas/Empresa-Brasileira-valida-nicho-de-mercado-e-opta-pela-fabricacao-de-Elevador-Eletrico-para-Onibus.html#ixzz1bSzBsqtZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário