Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Sustentabilidade na Ponta do Pé

A edição de agosto da Revista Transporte Mundial traz uma matéria sobre soluções práticas realizadas por empresas para reduzir as emissões de poluentes.
A matéria apresenta como as montadoras comprometidas com o desenvolvimento de motores movidos a Etanol, investem no que é considerada a peça mais importante do caminhão, o motorista. Afinal de contas, está nas mãos, ou melhor, nos pés do motorista a atitude que pode reduzir em pelo menos 10% o consumo de combustível e assim, a emissão de poluentes.
A estratégia da Iveco é aproveitar os programas já existentes na empresa e incorporar informações ambientais para os motoristas. Como o programa Top Driver, um treinamento amplo e profundo destinado a frotistas e motoristas com temas de condução econômica e informações técnicas dos produtos para falar de sustentabilidade.
Segundo Junea Sá Fortes, coordenadora do programa de sustentabilidade da montadora, o Próximo Passo, “a Iveco prefere investir nesse tipo de ação do que na promoção de eventos. Para a empresa, o assunto meio ambiente tem que ser parte do dia a dia de todo mundo e as ações precisam ser integradas”.
A reportagem também mostra como a Iveco priorizou as ações internas para adequar suas ações sustentáveis ao cronograma da empresa.
Veja a matéria na íntegra abaixo. 


Fonte: Revista Transporte Mundial


 
Publicado em 09/setembro/2011 no Blog da Iveco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário