Palestra para Motoristas

Palestra para Motoristas
Arquivo: HighPluss Treinamentos, 2017.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Evolução do Modal Ferroviário

As ferrovias brasileiras foram abordadas no Navegar 2011 pela assessora de imprensa da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários ( ANTF), jornalista Cláudia Borges que representou o presidente-executivo da entidade Rodrigo Vilaça. 
Em sua palestra, Borges apresentou um panorama do trabalho realizado pelas concessionárias privadas na primeira metade do período de concessão e as perspectivas para o futuro. A jornalista deu destaque para as ações já realizadas e o que ainda pode ser executado nos próximos anos.
As ferrovias hoje transportam 25% de todas as cargas movimentadas no território nacional, de acordo com Vilaça. Essa participação, que era de 17% antes da concessão das ferrovias para a iniciativa privada, comprova a importância do transporte sobre trilhos em relação aos outros modais, embora o rodoviário ainda seja predominante.
O transporte ferroviário de cargas no Brasil segue no rumo do crescimento. Desde a concessão das ferrovias para a iniciativa privada, em 1997, até o final de 2010, a movimentação de cargas aumentou 86%. De 1997 até 2010, os investimentos realizados pelas empresas concessionárias responsáveis pelas ferrovias de carga no Brasil somaram mais de R$ 24 bilhões.  Fonte: Conexão Marítima
Publicado em 05/09/2011 - Clipping Express.

Nenhum comentário:

Postar um comentário